Segue-nos no Facebook e juntos vamos criar a maior comunidade de MMA em português!

Análise ao Fight Night Las Vegas 90

O Fight Week abriu da melhor maneira, ontem tivemos o privilégio de assistir a um fantástico card, com lutas excelentes onde não faltaram submissões, KO e um novo campeão de peso leve.

Primeira luta da noite: Joseph Duffy x Mitch Clarke

Um combate bastante curto (25 segundos) mas muito intenso, o irlandês Duffy deu jus ao seu boxe que com um cruzado de direita consegue um knockdown a Clarke e depois o finaliza num potente mata-leão. Duffy volta assim as vitórias depois da sua derrota frente a Dustin Poirier.

Segunda luta da noite: Alan Jouban x Belal Muhammad

Uma luta que foi a decisão mas mesmo assim muito interessante com Alan Jouban a conseguir dois knockdowns nos dois primeiros assaltos, mas engana-se quem pensou que Muhammad vacilou, na sua estreia no UFC, Belal Muhammad voltou ainda mais forte para cima de Jouban, qual homem de ferro, e deu bastantes problemas ao americano que no final venceu por decisão unânime.

Terceira luta da noite: Derrick Lewis x Roy Nelson

Talvez a pior luta do main card muito devido a expectativa que a envolvia, Roy Nelson mostrou todo o seu potencial no grappling, com 7 takedowns em  8 tentativas, o que evidenciou alguma fragilidade nesta área no jogo de Derrick Lewis que respondeu com seu striking poderosíssimo o qual só não deu KO porque estava a lutar contra Roy Nelson o queixo mais forte do UFC. No final Lewis venceu por decisão dividida.

Última luta da noite (Título de Pesos-leves): Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez

A mais aguardada luta da noite não desiludiu em nada, com ambos os lutadores a entrarem “a mil a hora” com um striking furioso e algumas tentativas de takedown até ao momento que Eddie Alvarez acerta em cheio com um cruzado de direita em Dos Anjos e consegue o knockdown, o brasileiro nunca recuperou e Eddie foi para cima dele com tudo até Herb Dean  acabar o combate por TKO, podemos dizer que foi uma vitória justíssima de Eddie Alvarez que finalizou o ex-campeão no primeiro round e de uma forma convincente tornando-se no novo campeão de peso leve.

Sobre o Autor

-

Fundador e administrador da página UFC – Portugal.

1 Comentário

  1. TheNotorious - há 1 ano

    Foi um main card bastante interessante.
    O Duffy a mostrar toda a sua qualidade, merece melhores adversários.
    Muhammad sofreu 3 knockdowns, incrível a forma como recuperou e teve tão perto de ganhar por KO no ultimo round não fosse o seu adversário igualmente duro.
    Nelson x Lewis foi uma luta muita fraquinha, Nelson com muito respeito do striking do Lewis procurando assim sempre o clinch e o chão, foi uma decisão um pouco polémica mas aceito.
    Quanto ao main event, entraram os dois muito bem com uma pressão muito forte por parte do campeão, Eddie ainda tentou 1/2 vezes levar a luta para o chão mas Rafael respondeu bem nesse capitulo, uma cruzada e fim do combate. Rafael não conseguir se recompor depois daquela direita mas ainda aguentou bastante bem, mas acabamos por ter um merecido novo campeão. Logo há mais.

Comentar

Editar avatar »