Segue-nos no Facebook e juntos vamos criar a maior comunidade de MMA em português!

Combate feminino adicionado ao UFC 216

Com o cancelamento do combate entre Paige VanZant e Jessica Eye, por lesão da primeira, abriu-se um espaço no card do UFC 216.

A UFC para fazer face ao “espaço”, marcou uma luta surpreendente, mas ao mesmo tempo interessante, entre Andrea “KGB” Lee, atual campeã da divisão de peso mosca da LFA, contra Kalindra Faria, atual campeã de peso galo da Titan FC.

Lee está com 8 vitórias e 2 derrotas, é atualmente uma das melhores peso mosca do Mundo e inclusive foi um dos nomes cogitados para o TUF que está a decorrer atualmente. KGB lutou recentemente no LFA 23 e conquistou a sua 4ª vitória consecutiva.

Kalindra já defrontou nomes importantes do MMA feminino, Gadelha, Kowalkiewicz, Vanessa Porto e Jéssica Aguillar e foi derrotada por todas. No entanto, é uma lutadora com muita experiência e tem a vantagem de não lutar há algum tempo.

O UFC 216 está marcado para dia 7 de Outubro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

Atualização

Andrea Lee foi retirada do card porque não cumpria os requisitos da USADA. A parceira da UFC, nas questões do controlo anti-doping, obriga os lutadores, que já testaram positivo num teste anti-doping, a entrar na lista e a esperar 6 meses para poderem se estrear.

Neste sentido, e como a lutadora em 2016 esteve suspensa 6 meses por ter falhado um teste, terá que esperar 6 meses para se poder estrear.

Assim, a UFC está à procura de uma nova adversária para Kalindra Faria.

Sabes de alguma notícia que não está publicada no Ultimate Fight? Envia-nos!

Sobre o Autor

- Madeirense e fã do Clube Sport Marítimo, lidou com a síndrome de ser de uma ilha criando um podcast sobre MMA chamado Murro no Estômago. É também autor/administrador do site Ultimate Fight.

Comentar

Editar avatar »