Segue-nos no Facebook e juntos vamos criar a maior comunidade de MMA em português!

Crónica do Trigo #2 – O Combate da Semana

A ausência de um evento principal da UFC ou Bellator desta semana são mais do que bem complementadas com a outra grande promotora de MMA, a ONE FC. A promotora de Singapura gosta de tratar  bem os seus fãs, e oferece-nos dia 24 potencialmente uma das lutas mais interessantes do ano.

Funky Ben Askren é invicto em MMA e actual campeão welterweight da promoção. Um dos (o?) melhores lutadores que nunca lutou pela UFC, este lutador olímpico, veterano do ADCC, ex-campeão da Bellator está no ocaso da sua carreira, e já mais do que uma vez sugeriu que esta poderá ser a sua última luta. E que luta essa será! É que a ONE FC não quis dar a Askren uma despedida fácil, pondo-o frente a frente nada mais, nada menos, do que a Shinya Aoki.

O Tōbikan Jūdan (grande-mestre de submissões voadoras) Aoki luta normalmente em peso leve, mas já o vimos a lutar entre pena até uma luta de exibição com Fedor Emilianenko nos pesos pesados. Também ele um super-laureado, ex-campeão da ONE FC, Dream, Shooto e WAMMA, veterano do ADCC e faixa-preta de jiu jitsu.

Se Askren é por vezes criticado por ter um estilo de luta pouco espetacular, usando wreslting  para pontoar e controlar o combate, Aoki é o reverso da medalha, usando manobras vistosas, arriscadas, e raras, para procurar a finalização. Se este risco se reflete no seu registo (7 derrotas contra 39 vitórias), também se reflete nos longos vídeos de highlight disponíveis pela internet fora. A vantagem física estará toda do lado de Askren neste embate que se antevê forte em luta agarrada, mas a imprevisibilidade do seu ex-colega de treino Aoki garante que esta será de certeza uma luta a não perder.

Obrigado a todos e até à próxima.

Diogo Trigo

Instagram: @drdtrigo

Sobre o Autor

-

Criador do Podcast Murro no Estômago e gosta de auto apelidar-se Analista, mas no fundo é só o Freitas Lobo do MMA

Comentar

Editar avatar »