Segue-nos no Facebook e juntos vamos criar a maior comunidade de MMA em português!

Lutadores do Bellator pretendem prémios de performance

O Bellator, com o crescimento dos últimos anos, vai começar a ter dores de crescimento e, obviamente, que uma das questões principais é o pagamento aos lutadores.

Alguns lutadores do Bellator, nomeadamente Goiti Yamauchi, e os irmãos Pitbull, falaram com o MMA Junkie, dizendo que uma das iniciativas que gostariam de ver implementadas são os prémios de performance, a exemplo do que a UFC faz. Os lutadores consideram que é um incentivo para os lutadores que estão no Bellator, para serem mais agressivos, de forma a vencerem um bónus de finalização da noite, ou para realizarem bons combates, de forma a vencerem um bónus de combate da noite. Adicionalmente, referiram que isto também seria um incentivo para os próprios lutadores que estão na UFC, irem para o Bellator, porque teriam os mesmos bónus que na promotora, liderada por Dana White.

Este tema não é novo, no Bellator, uma vez que foi um tema discutido por Bjorn Rebney, ex presidente da empresa, e com Scott Cocker, apesar de nunca ter sido implementado.

O Bellator atualmente utiliza, normalmente, um sistema flutuante de pagamentos, pagando entre $70.000, nos eventos mais pequenos, e $120.000, nos PPV, adicionando possíveis bónus de vitórias, mas mesmo assim os pagamentos, sem contar com os patrocinadores, continuam a ser mais baixos que a UFC.

Sabes de alguma notícia que não está publicada no Ultimate Fight? Envia-nos!

Sobre o Autor

- Madeirense e fã do Clube Sport Marítimo, lidou com a síndrome de ser de uma ilha criando um podcast sobre MMA chamado Murro no Estômago. É também autor/administrador do site Ultimate Fight.

Comentar

Editar avatar »