Segue-nos no Facebook e juntos vamos criar a maior comunidade de MMA em português!

Manel Kape lutará no Rizin no GP Bantamweight

Manel Kape, lutador luso-angolano, vai participar no Gran Prix do Rizin da divisão de Bantamweight.

O “Prodigio”, possui títulos da promotora francesa KOC e da Invictus – Pro MMA, e já combateu pela portuguesa IPC e pela espanhola Ansgar Fighting League. Aos 23 anos, este será o maior desafio da sua carreira e neste momento tem um record de 10-1, a nível profissional e 10-0, como amador.

O angolano, divide os seus treinos entre Portugal e Angola, em Portugal treina com a antiga Vs Team, agora Porto Fight Club, de Sori Djaló. Kape já fez combates em flyweight, é um lutador movimentado, um lutador pressionante, com uma boa condicionante física, sem dar muito espaço ao adversário, tem boa capacidade de variar o seu jogo entre strikinggrappling, sendo na luta agarrada o seu forte, aproveitando todas as oportunidades para aplicar uma manobra de submissão nos seus adversários.

O adversário de Manel será o japonês Erson Yamamoto (2-2), tem apenas 21 anos, e este será o seu 3º combate na Rizin, sendo o outro realizado na King of The Cage, é um lutador mais expectante, gosta de aguardar para ver o que o seu adversário tem, ainda é muito inexperiente, principalmente na vertente defensiva, sendo as suas derrotas forma todas por submissão, o que poderá aumentar as possibilidades de Kape.

A Rizin é uma promotora Japonesa, onde já lutaram nomes como, Mirko Cro Cop, King Mo, ou Fedor Emalianenko, que não possui campeões, mas sim, torneios em diferentes divisões em que coroa um vencedor.

Este torneio, é o primeiro desta categoria, e será dos mais importantes, dado que possui diversos nomes ex UFC, nomeadamente Tatsuya Kawajiri e Kyoji Horiguchi.

Sabes de alguma notícia que não está publicada no Ultimate Fight? Envia-nos!

Sobre o Autor

- Criador do Podcast Murro no Estômago e gosta de auto apelidar-se Analista, mas no fundo é só o Freitas Lobo do MMA

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »