Segue-nos no Facebook e juntos vamos criar a maior comunidade de MMA em português!

MMA em Portugal atinge mais um objetivo

No dia de hoje a Comissão Portuguesa de Artes Marciais Mistas (“CAPMMA”) comunicou que a Federação Portuguesa de Lutas Amadoras (“FPLA”) completou o processo de alteração estatutário para assunção plena, nos termos legais, da tutela exclusiva do Mixed Martial Arts (“MMA”) em Portugal

Na sequência deste processo e dado que FPLA é uma entidade dotada do Estatuto de mera Utilidade Pública e também do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva, o MMA é hoje um desporto enquadrado legalmente por uma instituição de inegável prestígio.

O reconhecimento é a garantia de que o MMA não corre o perigo, em Portugal, que corre em outros países, nomeadamente europeus (como por exemplo França).

Neste sentido, poderá ser garantida pela CAPMMA/FPLA o cumprimento das normas de segurança, das leis desportivas, dos regulamentos e recomendações das instituições competentes.

O MMA – Mixed Martial Arts, em todas as suas formas, estilos e vertentes, é agora um desporto de pleno direito, protegido e promovido por uma federação forte, de prestígio e reconhecido valor histórico, em Portugal.

Sabes de alguma notícia que não está publicada no Ultimate Fight? Envia-nos!

Sobre o Autor

- Madeirense e fã do Clube Sport Marítimo, lidou com a síndrome de ser de uma ilha criando um podcast sobre MMA chamado Murro no Estômago. É também autor/administrador do site Ultimate Fight.

Comentar

Editar avatar »