Segue-nos no Facebook e juntos vamos criar a maior comunidade de MMA em português!

UFC cria divisão peso-pena feminino

Depois de Dana White ter dito que o UFC introduziria uma nova categoria de peso feminino, a peso-pena (65,7 kg) , a organização oficializou a novidade na madrugada desta quarta-feira, no programa “Sports Center” da ESPN.

O combate que valerá o título de pesos-penas, será entra a ex-campeã dos galos, Holly Holm , diante da holandesa Germaine de Randamie.

O duelo irá ocorrer no UFC 208, que será realizado em Nova Iorque. Holly Holm que vem de duas derrotas no Ultimate, tem a grande chance de não só voltar a vencer, como ser a primeira mulher a conquistar dois títulos em categorias diferentes, juntando-se a Randy Couture, BJ Penn e Conor McGregor. Já a holandesa está numa sequência oposta de Holm, pois vem de duas vitórias seguidas no octógono.

Apesar da boa notícia é de estranhar porque Chris Cyborg ter ficado de fora deste duelo, pois a brasileira está invicta há dez anos nesta categoria e é considerada como a melhor lutadora feminina do mundo de MMA. Questionada com esta ausência a brasileira respondeu:

“Todo mundo sabe que sou a campeã do peso pena. Estou invicta por dez anos na minha categoria. Eles colocaram esse cinturão apenas para vender a luta para novos fãs de MMA. Por exemplo, Holly está vindo de duas derrotas seguidas e vai disputar o título. O verdadeiro fã sabe o que é real”

Sabes de alguma notícia que não está publicada no Ultimate Fight? Envia-nos!

Sobre o Autor

- Fundador e administrador da página UFC - Portugal.

Comentar

Editar avatar »