Segue-nos no Facebook e juntos vamos criar a maior comunidade de MMA em português!

UFC Fight Night 113: Nelson vs. Ponzinibbio (16/07/2017)

A uma hora normal (no horário Europeu), realizou-se este Domingo o UFC Fight Night 113, também conhecido por UFC Fight Night Scotland. O evento tinha um cartaz muito interessante, com uma série de lutadores que são vistos como promessas e que tiveram aqui uma oportunidade para consolidar a sua posição na UFC.

Nas lutas preliminares, destaque para a vitória de Brett Johns, o primeiro galês a alcançar uma vitória no UFC, que aumento o seu record invicto para um 14 – 0, numa luta em que dominou perfeitamente Albert Morales, que aceitou esta luta com uma antecedência de duas semanas. Por outro lado, Daniel Teymur, que perdeu a sua invencibilidade contra o homem da casa Danny Henry, até entrou bem no primeiro round, mas os outros dois foram dominados pelo seu adversário que esteve por diversas vezes prestes a “knocktear” ou a submeter o sueco. Por fim, as últimas três lutas do card preliminar acabaram com grandes finalizações, desde o slam, de Galore Bofando  que deixou o seu adversário KO com o impacto de queda no chão, ao grande soco de Danny Roberts e por fim o mata leão de Alexandre Pantoja, aplicado a Neil Seery, que terminou esta noite a sua carreira no MMA.

card principal prometia, como qualquer evento por terras do Brexit, a chamada “slugfest“, ou em bom português “festival de socos”. Foi isso que tivemos no terceiro combate de Jack Marshman, estreante na UFC, e Ryan Jane, em que o primeiro acabou por vencer numa decisão unânime, mas em que ambos deveriam ser vencedores pelo espectáculo que proporcionaram. Paul Felder estragou os festejos do público, que viu o “seu” Stevie Ray ser derrotado por KO, pela primeira vez na sua carreira, tal como Cinthya Calvillo (#12 no ranking), a menina do Dana White e da Team Alpha Male de Uriaj Faber, derrotou a Joanna Calderwood (#8 no ranking), que deverá ter realizado a sua última luta nesta divisão e subir para a recém criada flyweight division, após um grande combate entre as duas. Por fim, Ponzinibbio derrotou Gunnar Nelson, o que coloca o argentino no Top-10 da divisão de Welterweight.

Prémios da noite

Combate do evento:
– Daniel Teymur vs Danny Henry

Performances da noite:
– Paul Felder
– Santiago Ponzinibbio

Resultados

Main Card

– Santiago Ponzinibbio (25-3) venceu Gunnar Nelson (16-3-1) por KO.
– Cynthia Calvillo (6-0) venceu Joanne Calderwood (11-3) por decisão unânime (30 – 27 x2, 29-28).
– Paul Felder (14-3) venceu Steven Ray (21-7) por KO.
– Jack Marshman venceu Ryan Janes por decisão (29-28 x3).
– Khalil Rountree (6-2) venceu Paul Craig (9-2) por KO.
– Justin Willis (5-1) venceu James Mulheron (11-2) por decisão unânime (30-27 x3).

Preliminary Card

– Danny Roberts (14-2) venceu Bobby Nash (8-2) por KO.
– Alexandre Pantoja (18-2) venceu Neil Seery (16-13) por submissão.
– Galore Bofando (5-2) venceu Charlie Ward (3-3) por KO.
– Danny Henry (11-2) venceu Daniel Teymur (6-1) por decisão unânime (29-26, 29-28×2).
– Brett Johns (14-0) venceu Albert Morales (7-2) por decisão unânime (30-27 x3).
– Leslei Smith (10-6) venceu Amanda Lemos (6-1) por TKO.

Sobre o Autor

- Criador do Podcast Murro no Estômago e gosta de auto apelidar-se Analista, mas no fundo é só o Freitas Lobo do MMA

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »